quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eu amo a minha família

 
Esta é minha querida mãe ela tem 80 anos .Meu pai é falicido desde 2007...sinto muito a falta dele .Mamãe sofreu um derrame após uma cirugia q fez no abdome para retirada de tumor benigno em 2009 e ficou com sequelas ela só pode andar com a gente amparando ela .Mas ela é uma guerreira e sempre animada!!! ;D GRAÇAS A DEUS !!!

Enquanto o meu mano Duel cuida dos afazers da casa e prepara o almoço eu e ela passamos o tempo vendo tv ,ouvindo rádio oe então papeando mas o que eu mais gosto de fazer é tirar fotinhas kkk só q ela detesta  rsrs

nunca consigo tirar fotos com ela e meu irmão porq ele tbém não gosta de tirar foto  ...Só eu q adorooo!!! ;D

Aqui nem mesmo o nosso cachorro gosta de ser fotografado kkk o povo marrento rsrs

Só consigo tirar foto do meu mano assim kkk desprevenido quando ele tá acc a net ou fazendo qualquer outra coisa rs

 
Ah essa daqui é a minha mana Maria q é casada e vem sempre aqui nos visitar quando pode .Eu sou muito ligada à ela e ao meu irmão Duel mais do q aos outros .Porém amo todos do mesmo jeito !!! 
Família

Família é o berço de DEUS onde nascemos.É através dela

que conhecemos o amor na sua amplitude através do nosso relacionamento com os nossos pais ,os nossos irmãos e a nossa parentela.
    Nenhuma família é perfeita pois ela é composta de pessoas seres humanos falhos sujeitos à erro o tempo todo.Toda família tem entre seus membros problemas circunstanciais que as vezes se originam com pequenas discórdias sobre coisas banais no dia a dia ...Porém é preciso muito equílibrio para que se mantenha uma família unida apesar de certas discordancias...que muitas das vezes pode gerar polêmicas seríssimas entre os seus membros.
    Portanto família perfeita não há o que existe é família saudável. Para que uma família seja saudável ela tem que ter estrura .  E somente estando debaixa da benção e da graça de DEUS uma familia pode ser bem estrurada pois terão como base a fé,a esperança,respeito,admiração e o amor de DEUS .É claro q isso não a isenta de problemas relacionados à convivência familiar diária,mas traz harmonia e paz nos momentos em que se precisa acalmar os ânimos alterados diante de algum conflito que vier a surgir. Dentro do universo familiar cada um de nós ocupamos o nosso devido espaço e assim tudo que precisamos é respeitar o espaço individual de cada um sabendo diferenciar o espaço coletivo do individual pra que cada um tenha a sua devida prevacidade. 
    Mas nem sempre é possível se ter privacidade indiviualmente dentro da nossa família mas isso não quer dizer q ela seja pior ou melhor que a família dos outros.Independentemnte dos problemas e dificuldades que possam eventualmente existir no seio familia a nossa atitude para com ela deve ser de paz,temperança e respeito.Pois família é um bem contituído e outorgado por DEUS para que conheçamos através dela o caminho a seguir quando nos tornamos adulto .Afinal  chegará o nosso momento de construir a nossa própria família como DEUS mesmo falou lá no início da criação : "DEIXARÁ POIS O HOMEM A SUA MÃE E SEU PAI E UNI_SE_A À SUA MULHER."Portanto a nossa familia original a partir daí passa ser nossa parentela.
      A minha família não é perfeita mas eu a amo !!!!Sou grata À DEUS por conceder a família que tenho e não abro mão dela.Há família q costumam estar um na casa dos outros ...Aqui na minha família não é assim.É cada um no seu canto .Somos nove irmãos ao todo : 2 mulheres e 7 homens. Sendo que são 5 casados e 4 solteiros.Dentre esses 9 filhos q meus pais tiveram ...hoje em dia aqui morando  com minha mãe só tem eu e mais 2 irmãos e um terceiro q é casado e tem um filho de 13 anos que mora aqui no terceiro andar. Porém os demais moram todos cada um num lugar diferente e distante daqui. 
     Antigamente quando meu pai era vivo a casa vivia cheia aqui...Mas depois que meu pai doeceu...tudo mudou...e depois que ele faleceu tudo mudou ainda mais e pra pior!!! Pois todos sumiram,só aparecem aqui de vez em quando .Eu e minha mãe vivemos praticamente isoladas do resto da família pois eles só aparecem quando querem...Porém estam sempre ajudando a gente aqui no podem ...Eu entendo ..pois nada é para sempre...Tudo tem o tempo determinado e agora esse tempo q estamos aqui vivenciando é um tempo íntimo e pessoal que só cabe pra mim e meus dois irmãos vivenciarmos juntos com a nossa mãe.Pois é um tempo meio sofrido...Já que eu sou uma pessoa muito doente desde os meus 26 anos ( à 14 anos venho sofrendo de disfagia alta dificuldade de engolir alimentos sólidos e líquidos) e pra complicar ainda mais nossa mãe sofreu um derrame a dois anos atráz (13 de março de 2009) e com isso ela ficou com sequelas do lado esquerdo do corpo que ficou semi paralizado.Com isso ela se tornou deficiente também.Porém contudo ela continua sendo a pessoinha maravilhosa q sempre foi e apesar da dificuldade imposta por essa situação à ela ,ela continua com a mesma alegria de viver.Ainda pra agravar a nossa dificuldades um desses dois irmãos que moram aqui comigo e minha mãe que tbém é solteiro tem esquizofrenia e o outro que é são de saúde cuda de mim ,da mamãe e desse irmão esquizofrenico´Como vocês podem ver é muito sofrimento !!!
   Tenho pra mim que DEUS sabendo que nós três íamos passar por tudo isso DEUS separou dentre todos os meus irmãos apenas 2 deles para continuarem convivendo conosco que é meu Irmão Josué esse da foto com o nosso cachorro aúdo e no computador que é o que cuida de mim e da minha mãe e o outro irmão que continua convivendo conosco é o meu irmão Antônio q mora no terceiro andar.Pois os outros não tem estrura pissicológica pra siportar essa carga.Porém estes outros nos dão outro tipo de suporte que tbém são fundamentais como uma ajuda financeira para gastos com médicos,exames,táxis,enfim embora não haja entre nós aquele envolvimento tão peculiar existente nos seios familiares com explícitas demonstrações de carinhos e afetos somos uma familia que se ajuda.
  A verdade é que cada família tem seu jeito de ser umas são mais pegajosas outras mas contidas...Mas não deixam de ser a nossa familia ! Seja ela como for ela é nossa e devemos ama la como ela é : E EU AMOOO A MINHAAAAAAAAA !!!!
Este é meu mano que é solteiro que DEUS separou pra cuidar de mim e da mamãe

Este é o meu Querido sobrinho JP q é filho do meu irmão que é casado e mora aqui no terceiro andar.

Aqui JP com o nosso cachorro o Aúdo JP tbém tem um cachorrinho de estimação só q é pequeninho daquela raça q não cresce mas ele adoraaa o Aúdo  rsrs

Aqui JP no meu quarto de vez em quando a gente acc a net pra assistir uns vídeos juntos  ;D

Aqui meu mano com minha mana q é casada numa breve visita acc a net esses dois vivem grudados sempre saem juntos e nesse dia aí eles tava pesquizando preço de celular rsrs

Aqui mamãe meu nmo Duel o nosso sobrinho JP e o Aúdo no quintal aqui de casa tomando banho de sol ;D
 
   Essas são as pessoas da minha família com quem eu mais convivo.As demais embora não tenho convivência procuro me relacionar da melhor forma possível e assim eu vou vivendo a minha vida ao lado desses que DEUS escolheu para serem meus parceiros na vida além de parentes os quais eu amo,admiro e amo muitoooooooooooooo !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...