domingo, 10 de julho de 2011

Realidade

Realidade é a consciência que temos das circunstâncias e a vivência de cada fato indenpentemente da nossa vontade seja ele ruim ou bom.Tudo depende da forma como enxergamos a vida.

A realidade me impôs essa situação.
Mas a situação não é maior do que DEUS.
DEUS é maior que qualquer tribulação,circunstância e problemas.
Eu não perco mais meu tempo em devaneios ...
Pra mim o que importa é o agora ,quero correr como os atletas
com determinação que disputa vários torneios.
Quero ir além do que meus olhos vêem e além do que meus ouvidos ouvem..
mesmo dentro da minha realidade mas ais minhas dificuldades sempre jogarei pra escanteio.
Quero fazer gol de placa ao enfretar com fibra e raça o preconceito,a hipocresia e o medo .
Estar sempre de bem com a vida e comigo mesmo,sentir na pele o sabor dessa graça que DEUS me concede por esse meio : FÉ.
Fé na vida ,fé em mim ,fé em DEUS.
Pois DEUS ainda que ninguém veja é a maior das realidades
que tudo trouxe à existência fazendo do nada tudo e se precisar faz o tudo voltar a ser nada.
ELE está presente em minha vida e NELE eu existo,vivo e me movo porque é ELE quem opera em mim tanto querer como o efetuar segundo a sua boa,agradável e perfeita vontade.
O SENHOR JESUS CRISTO É e SEMPRE SERÁ O MEU AMIGO,MEU COMPANHEIRO,MEU PASTOR QUE EM TODO TEMPO ME AMARÁ DE VERDADE SEJA COMO FOR  AS CIRCUNSTÃNCIA DA MINHA VIDA EU TEREI SEMPRE ESSA VISÃO DEUS È FIEL  E É COMIGO PORTANTO NÃO HÁ O QUE TEMER NEM MOTIVOS PARA LAMENTAÇÃO.
ELE É O QUE ME SINGE DE FORÇA E QUEM ME CAPACITA
MESMO QUE A MINHA REALIDADE NÃO ME PERMITA EU NASCI PRA SER MAIS QUE UM CAMPEÃO.

Viva

Viva !!! Não exista apenas.Se entregue ,deixe a onda do seu fôlego se espalhar pelo ar como o cheiro suave de um perfume afim de que seja revelada a sua essência humana de modo pleno,absoluto e profundo...sem reservas.
Permita se sentir ,ousar,tente mesmo lute ,acredite e invista em você,se valorize e deixe os outros pensarem o que quizerem a respeito de você .Somos o que somos e tendo o que temos podemos muito quando queremos.O esforço é recompensado à todo momento pois você está vivo e é isso que importa .
Viva o seu presente ,desembrulhe o à cada dia com alegria e satisfação pois cada manhã ,tarde,e noite que vivenciarmos serão momentos únicos q jamais voltarão.
Viva intensamente : Ame ,e deixe se ser amado,apaixone se seja apaixonantemente louco pela vida não importa como você estiver seja você sempre em qualquer lugar naturalmente expresse seus sentimentos .Não se esconda ,seja bem humorado ,brinque , torne se desejável aos olhos de quem estar lhe vendo ...Mostre se ao mundo e revele toda sua capacidade de ser alguém especial e tenha sempre em mente que como você não existe outra pessoa iqual .Viver não é só realizar sonhos mas tornar a nossa existência um verdadeiro sonho sabendo gerenciar as coisas boas e ruins.
Colocando tudo no seu devido lugar ,preenchendo os espaços vazios vizando sempre o bem estar e me tornando alguém melhor a cada instante assim:
Eu vivooooooo mesmo com intensidade pois eu quero é mais é ser e continuar sendo feliz de verdade haja o que houver acontecça o que acontecer
serei sempre esta pequena grande mulher que não tem um pingo de medo de viver nem vergonha de ser como é  e ainda assim mesmo ser feliz  !!!!

Disfagia alta

Definição
O termo disfagia pode se referir tanto à dificuldade de iniciar a deglutição (geralmente denominada disfagia orofaríngea) quanto à sensação de que alimentos sólidos e/ou líquidos estão retidos de algum modo na sua passagem da boca para o estômago (geralmente denominada disfagia esofágica).
Disfagia, portanto, é a percepção de que há um impedimento à passagem do material deglutido.
2. Introdução e Pontos Chave
WGO Practice Guidelines: Disfagia
A deglutição é um processo controlado pelo centro de deglutição na medula e pelo esôfago médio e distal por um reflexo peristáltico predominantemente autônomo e coordenado pelo sistema nervoso entérico incrustado na parede esofágica. A figura abaixo ilustra os mecanismos fisiológicos envolvidos nas fases da deglutição.
Uma decisão deve ser feita em relação à localização da disfagia de acordo com a descrição do paciente; a lesão estará ao nível ou abaixo da localização percebida pelo paciente.
É importante questionar se a disfagia ocorre com sólidos, líquidos ou ambos e se é permanente ou intermitente. Também é importante estabelecer a duração dos sintomas.
Apesar da freqüente ocorrência simultânea, é importante excluir a odinofagia (deglutição dolorosa). Finalmente, o diagnóstico diferencial baseado em sintomas deve excluir o globus faríngeo (sensação de "bola na garganta"), pressão torácica, dispnéia e fagofobia (medo de deglutir).
Pontos chave a considerar na história médica:
Localização
Tipos de alimentos e/ou líquidos
Permanente ou intermitente
A minha disfagia ocorre com liquidos e sólidos.
Tudo que como é liquidificado
não bebo nenhum liquido.
Já tenho disfagia alta à 14 anos e até hoje os médicos não descobriram a causa.
Duração dos sintomas.
Loading...